domingo, 2 de setembro de 2007

Uma canção triste

Uma canção triste



A paisagem que mais amo é toda pequena
Ela é mais verde e mais brilhante que uma
Bolha de água sobre uma folha
E um canto de terra morena
Com três arvores grandes e um céu largo
Olhando num pedaço parado de lago
E ali que meu pensamento inquieto descansa
Quando o meu nome for apenas a lembrança
De um beijo na tua boca que treme
E ali que eu quero que tu venhas
Esquecer-me todas as tardes
E quando passar o vento e arderem às estrelas,
Escuta um momento as folhas e olha, um momento
A água quieta do lago
E pensa então que esta ouvindo e vendo
Na voz da brisa esperta, as palavras amorosas que
Eu nunca disse, e na sombra dos astros sobre a superfície.
Os olhares que eram para os teus olhos, mas que
Os meus nunca tiveram.

“Beijos querido, espero que goste.”
Magda Albertin

Nenhum comentário: