quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Põe os olhos em mim

Põe os olhos em mim
Gióia Júnior
-------------------------------------------------------------------------------

Põe os olhos em mim, como a gaivota
procura o peixe sob o verde mar.
Nota a minha existência, toma nota
da minha vida com o Teu olhar.

Põe os olhos em mim, segue os meus passos
em terra firme ou revoltoso mar,
ou mesmo no silêncio dos espaços,
que eu me equilibre sob o Teu olhar!

Põe os olhos em mim quando houver saúde
ou quando a enfermidade me atacar.
Sob o vício ou nas asas da virtude
limpa minh'alma com o Teu olhar.

Põe os olhos em mim quando houver sorte
ou se eu me debater no escuro azar -
que na hora da dúvida ou da morte -
eu me ilumine pelo Teu olhar.

Pobreza ou fausto, glória ou dissabor,
princípio amigo ou desastroso fim -
que eu seja sempre mais que vencedor
com Teus olhos voltados para mim

Nenhum comentário: