sábado, 3 de novembro de 2007

Ó Nossa Senhora

Ó Nossa Senhora...


Nossa Senhora de minhas tantas dores,
rogai por ela e seus dissabores
que tão distraída de mim se descuidou
mas, se pecado o for,
não deixeis que qualquer desamor
de mim se aproxime ou me maltrate
e que seja a minha arte
a arte de levar ao mundo amor.
Permiti vós que eu more entre poemas
e que saibam os outros que vale a pena
amar este poeta desamado...

Ó Nossa Senhora de minhas tantas dores,
rogai por mim depois dela
e me abri não apenas uma janela,
mas portas tantas
para que as estrelas que me encantam
possam comigo habitar infinitos céus.

E por fim, Nossa Senhora, rogai por nós
e dizei ao mundo que não nos seja um algoz,
mas a casa de uma nova felicidade.




Paulino Vergetti Neto
Publicado no Recanto das Letras em 03/11/2007
Código do texto: T721378

Nenhum comentário: