quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Boas lembranças....

BOAS LEMBRANÇAS...



Não podemos reviver o que passou,
as lembranças são coisas importantes,
vivi os melhores dias de minha vida
no passado, os recordo todos os dias.
Quando estou triste recordo de fragmentos
alegres de minha infância,
de cenas de minha adolescência, de fatos de minha juventude.

Recordo de amores, que tive e amores que não tive,
recordo do riacho de areia branca e água cristalina que me banhei.
Recordo do cheiro do pé de carambola,
do cheiro da flor da laranja Bahia, da linda flor dos cafezais.

Lembro-me do boi-carreiro levando lenha no seu passo lento,
das porteiras que abri e das que deixei fechadas.
Doce lembrança da mina d’água donde ficava a taboa de lavar roupa;
do ralhar milho, do arrancar amendoim, da flor do algodão,
dos ninhos de passarinhos que visitava, das arapucas que fiz e armei.

Do apartar bezerro que adorava,
Mas o que faz mas falta são os que se foram, o passado não volta.
Mas deixa uma doce e terna lembrança,
um dor que cala fundo, mas uma dor
doce que às vezes pode fazer chorar;
uma dor que não machuca uma dor de amor.
Mas em alguns anos lembrarei também com saudades do hoje,
isso faz com que viva com mais razão de deixar boas lembranças.


Aparecido Donizetti Hernandez
14.11.2007

Nenhum comentário: