terça-feira, 8 de julho de 2008

Oussadia

OUSADIA
(SARAH MENDES)
Atrevo-me a encarar a vida de frente.
Não por ela ser e acontecer linda e serena
Mas por ter confiança suficiente
Que cada dia podemos superar nossas próprias fraquezas.
Atrevo-me a ousar
A acreditar, a inovar, a insistir
Não me detenho por portas que se fecharam,
Por caminhos que erroneamente escolhi
Mas sigo adiante, às vezes desanimada,
Às vezes, movida apenas pelo impulso de ir.
Anseio sempre um novo caminho descobrir.
Atrevo-me ir sempre avante, passos confiantes
Não passos firmes, diretos... Mas insistentes
Não quero parar.
Parar seria abandonar a minha própria existência.
Quanta luta, para meus passos direcionar.
Atrevo-me a tudo melhor fazer
Vidas que foram confiadas na minha presença.
Vida que seguem no mesmo caminho
Com ligeira diferenciação.
Pois estas vidas precisam por mim ser moldadas,
Precisam do meu exemplo, meus ensinamentos e do meu carinho
São vidas que passaram a caminhar lado a lado comigo.
Não se pode perder o rumo.

Nenhum comentário: