quarta-feira, 9 de julho de 2008

Alama Livre

Alma livre

Posso ser fada,quiçá princesa
Pelo criador ter sido bordada
Sou alma livre algemas quebradas
Não posso ser presa em gaiola dourada
Sou gaivota que em vôo plana.

No azul do oceano fico debruçada
Sou rouxinol que belo canto te oferece
Todos os dias à janela de tua morada.

O galope do alazão crinas soltas ao vento
O orvalho da manhã fazendo da relva o leito.
Pulsa em mim um coração que o amor açoita.
Poesia e você são o meu alimento

Corro entre estrelas abraço cometas
Chego nas curvas do destino um repente
Sonho do apaixonado de amor desvairado
Estou no pedido a cada estrela cadente

Não há grilhões que me segurem
Nem finas teias que me sufoquem
Sou alma livre canção de bela lira
Só com paixão permito que me toquem!

(Maria Lucilia Cardoso)

Nenhum comentário: