quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Tu não partirás...

- Tu não partirás...ficarás sempre por aqui,
porque um dia eu te amei.

- Fixei-me na certeza dos teus olhos
e estás, para além da morte, dentro de mim.

Disse docemente a realidade para o sonho.

- Partirá o sal colocado no pote
posto à soleira da janela para ser lavado
pelo sangue do trovão nos momentos de fúria.

- Partem os gemidos e aromas do prazer vulgar
em águas turvas...
Ou em papel absorvente levado pelo vento,
preso ao arame farpado a se desmanchar,
como se desfaz a beleza na entrega sem amor.

-Tu não partirás...ficarás sempre por aqui,
porque um dia eu te amei.

- Fixei-me na certeza dos teus olhos
e estás, para além da morte, dentro de mim.

Disse docemente a realidade para o sonho.

(Antonio Miranda Fernandes)

Nenhum comentário: