quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

ViaLactea: Jorge Cardenas

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI


Diferentes estados da alma erraticidade – Diferentes categorias de mundos habitados – Destinação da Terra.
Causa das misérias terrestres – Instruções dos Espíritos: mundos superiores e mundos inferiores – Mundos de expiação e de provas – Mundos regeneradores – Progressão dos mundos.


1. Que vosso coração não se turbe. Crede em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa do meu Pai; se assim fosse, eu já vos teria dito, porque eu me vou para vos preparar o lugar e depois eu tenha dito e que vos, tenha preparado o lugar, eu voltarei e vos retornarei para mim, a fim de que lá onde eu estiver aí estejais também. (São João, cap.XIV, v.1, 2,3).


DIFERENTES ESTADOS DA ALMA NA ERRATICIDADE

2. A casa do Pai é o universo; as diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, e oferecem, aos Espíritos encarnados, moradas apropriadas ao seu adiantamento.

Independentemente da diversidade dos mundos, essas palavras podem também se entendidas com o estado feliz ou infeliz do Espírito na erraticidade. Segundo ele seja mais, ou menos, depurado e desligado dos laços materiais, o meio em que se encontra o aspecto das coisas, as sensações que experimenta, as percepções que possui, variam ao infinito; enquanto que uns não podem se distanciar da esfera em que viveram, outros se elevam e percorrem o espaço e os mundos; enquanto certos Espíritos culpados erram nas trevas, os felizes gozam de uma claridade resplandecente e do sublime espetáculo do infinito; enquanto, enfim, que o mau, atormentando de remorsos e de lamentações; frequentemente só, sem consolação, separado dos objetos da sua afeição, geme sob constrangimento dos sofrimentos morais, o justo, reunido àqueles que ama, goza as doçuras de uma indivisível felicidade. Lá também há, pois, várias moradas, embora não sejam nem circunscritas nem localizadas.

O ENVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Capitulo III
Paginas 48; 49

Nenhum comentário: