quarta-feira, 24 de junho de 2009

O tempo

O Tempo

Há quanto tempo
Eu perco tempo.
Em algum tempo,
Alguém falou do tempo?

Falar do tempo
Não é perder tempo.
Só pode o tempo
Passar no tempo.
O tempo é tempo
De todo o tempo.

Não perca tempo,
Pois este tempo
Não volta no tempo.
Um dia terá tempo
Pra lastimar o tempo
Que ficou no tempo...

Mas alguém do tempo
Vem, em tempo,
Interromper meu tempo,
Que escrevo do tempo;
Pede-me um tempo
Para dizer, com tempo,
Que só nesse tempo
Vai ter tempo.

Eu, sem tempo,
Dou-lhe um tempo...
E haja tempo
Pra quem tem tempo
Que fala a todo tempo,
Sem se incomodar com o tempo,
Nem com o meu tempo.
Assim, meu tempo
Ficou sem tempo.

Falei do tempo
A todo o tempo.
Será que algum tempo
Ficou fora do tempo?!
E, por falar do tempo,
Como vai o tempo?
- Responda a tempo.
... E acabou-se o tempo.

Fora do tempo:
“Quanto tempo
Foi gasto do seu tempo
Para a leitura do meu Tempo”?

Lairton Trovão de Andrade

Nenhum comentário: