sexta-feira, 24 de julho de 2009

Recordação..eternização...

Recordação... eternização..


Quero desligar-me da matéria e espírito.
Meu eu está abalado, crise existencial...
Foge-me a força de resistir...
Resisto, sofro... Cedo sofro
Qual caminho aqui?
Difícil decisão!
Oh! Homem porque preferes sempre
Os caminhos mais difíceis?

Vem vindo à hora de acabar,
O homem do sonho, da vida.
Senti uma fraqueza, sorrio de amorosa!
Vem uma revolta: Se sofro!?

Grande matéria sem recursos, desmantelada.
Porem permanece um desejo mole.
Talvez me assombra o arrependimento.
O homem-da-vida afirma. Não.
Mas o homem-do-sonho dá um, uno: NÃO!
Quero desligar-me da matéria e espírito.
Meu eu está abalado, crise existencial...
Foge-me a força de resistir...
Resisto, sofro... cedo sofro
Qual caminho aqui?
Difícil decisão!
Oh! Homem porque preferes sempre
Os caminhos mais difíceis?

Aparecido Donizetti Hernandez
(Meu bilhete 1988 - Hernandez)


Um comentário:

Lilian Andrade disse...

Em, Recordação... eternização, o autor - Aparecido Donizetti Hernandez, expressa o interior do homem. O único ser, capaz de pensar e de se elevar espiritualmente – o homem, possuidor da matéria e espírito pode ser absorvido por seu próprio valor interno ou pode libertar-se. E por seus pensamentos, desejos, afeições e sentimentos, tenta o homem penetrar o impenetrável revelado pela sua própria crise existencial, onde o poder de olhar além de si, o conduz ao seu íntimo mais profundo, sem que ele se dê conta que seu valor interno ou sua elevação espiritual é produto de sua vibração interior. “Oh! Homem porque preferes sempre os caminhos mais difíceis?”

Recordação... eternização.., expressão poética sensível, inteligente e filosófica.