terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sobre mim

Sobre mim

Sou um destes seres humanos
Que funciona movido
Por pequenas coisas.
Verdade
grandes coisas não me comovem
frases longas me incomodam
Aprecio o sentido
E me encanta aquilo
Que entra rápido pelos ouvidos
E chega logo ao coração.
Por isso
Nunca me deixe só
Preciso de pequenas doses
Para viver grandes dias
Me importo com pequenos gestos
Para me sentir seu
Para poder me dar.
Gosto do que me tira do sério
Do que bate na pele e entra
Sem passar pelo crivo da razão
Gosto de gente que telefona
Que aparece sem dizer que vem
E quando vem - vem mesmo
Não só metade
Não só em corpo
Não só em alma.
Preciso de pequenos doces
Um beijo sem porque ali
Um afago sem porque ao acaso
Uma pequena mensagem
Sem razão e porque.
Gosto de quem sabe juntar e colar meus pedaços
Com carinho
Com a cola das pequenas atitudes
Gente que junta o que em mim só fica perto
Quando este alguém se faz presente
Gente que me dá do seu tempo
Não do que lhe resta...
Gente que sabe
Que desejo como homem
Mas só sei amar como menino.

Cosmo Palasio de Moraes Jr.

Nenhum comentário: